segunda-feira, 19 de março de 2012

Terceira Atividade - O Jornal Impresso

Nesta terceira atividade, baseados no livro de Antônio Costela, vamos descrever o Jornal Impresso.



O JORNAL IMPRESSO


        Vocês já pararam para pensar de onde surgio o Jornal que chega todo o dia na nossa casa bem cedinho, mesmo antes de nos acordarmos? Pois bem neste texto de Antônio Costella irei relatar como surgio o Jornal.
         O jornal na historia dos meios de comunicação foi um dos principais personagens, pois iniciou quando um grupo de integrantes humanos primitivos começaram a se entender por gritos e gestos, no período de 150 anos durante o qual a tipografia esteve imprimindo somente livros,surgiu as chamadas "gazetas manuscritas" que eram jornais escritos a mão.
         Hoje em dia o jornal ainda continua a construir sua historia mas porém já foi substituído pela impressão off-set mas mesmo assim podemos afirmar as afirmações citadas, recorrendo ao "jornal do poste"  que na época era tão popular a ponto de desdobrar-se em varias edições, diferentes ao longo de cada dia, o mesmo ainda continua vivo, mas no comando de um novo proprietário. 
         O Jornal impresso tipograficamente é uma sub especie do jornal impresso que, por sua vez, é uma especie dentre aquelas que compõem, simplismente o gênero jornal. 
         A palavra jornal  segundo Costella por sua vez significa, toda e qualquer publicação dotada de atualidade, periodicidade e variedade de matéria.
        Com isso podemos dizer que todas as partes do mundo podem saborear uma boa leitura num bom jornal, devorando seus conteúdos que estão sendo debatidos no mundo inteiro.




Fonte: 
COSTELLA, A.F, Comunicação- do Grito ao satélite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário